Powered By Blogger

terça-feira, 1 de dezembro de 2009


Full On

É a vertente mais pesada e rápida do Psy Trance. Seus baixos são corridos com muitas variações de tons, sintetizadores ao extremo e por uma grande oscilação entre momentos de euforia total e melodias bem trabalhadas, geralmente construídas entre 142 e 150 bpms. É sem dúvida um som que tem um apelo dançante. É extrovertido e convidativo à expressão corporal da dança. Seus elementos vão entrando, cada um em seu tempo, até que a música enche, e então explode. Alguns da vertente são: Alien Project, Didrapest, Logica(Alok & Bashar), Bizzare Contact, Shanti, Krome Angels, Sesto Sento, GMS, Infected Mushroom, Painkiller, Astrix, Talamasca, Sub6, 1200 Micrograms, 220v, Growling Machines, Mahamudra, Exaile, Paranormal Attack, Dynamic. São alguns exemplos.

O Full On se divide em:

  • Morning: sub-vertente que é mais comum no período da manhã nas festas, com melodias mais melódicas. A maior parte dos "mornings" vem de Israel. Alguns exemplos: Astrix,Infected Mushroom, Protoculture, Vibe Tribe, Melicia, Bamboo Forest e Sesto Sento.
  • High Tech: sub-vertente muito comum no começo de tarde nas festas, é derivado do morning, e tem mais efeitos eletrônicos. Os maiores produtores de "high tech" são Israelenses. Alguns artistas da sub-vertente: Perplex, Phanatic, Switch, Freedom Fighters, Eskimo, Mekkanikka e Ananda Shake.
  • Night: sub-vertente que se destaca pelo mix de elementos do Dark Trance (som sério, batidas pesadas, sintetizadores sombrios) com um ritmo mais acelerado, poucas melodias e é mais dançante. O projeto mais conhecido de night, embora muitos o considerem "dark" é o Shift. Alguns artistas da sub-vertente: Azax Syndrom, Damage, Killer Buds, Iron Madness, Menog, Abomination, Zion Linguist e Digital Talk. São alguns exemplos.
  • Groove: sub-vertente mais séria, tem como principal idealizador o projeto francês Talamasca é bem aceita em qualquer horário, principalmente a tarde. Utiliza muito sintetizador, explosões, linhas de baixo mais incorporadas e pesadas. Projetos como Burn In Noise, Flip Flop, First Stone, Headroom. São alguns exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário